nutricionista menopausa
nutricionista especialista em menopausa

Nutricionista Menopausa

Uma alimentação saudável, correta e balanceada pode reduzir os impactos que as alterações hormonais vividas durante o Climatério e Menopausa causam:

  • Dificuldade em perder peso após os 40 anos
  • Acúmulo repentino de gordura da barriga
  • Perda da massa muscular
  • Desejos de carboidratos e doces
  • Inchaço corporal, retenção de líquidos
    e mais!

Quer aliviar seus sintomas?

emagrecer na menopausa
Flora Tahan nutricionista especializada em menopausa

Flora Tahan

  • CRN 55347
  • Graduação em Nutrição – Universidade Federal / Unifal
  • Especialista em Nutrição Clínica / Unifoa
  • Nutrição Comportamental pelo Instituto Nutrição Comportamental
  • Formação Integrativa na saúde da mulher.


Agende sua consulta e descubra como melhorar através da Nutrição os sintomas da Menopausa.

LONGEVIDADE & QUALIDADE DE VIDA

o segredo é antecipar-se à doença

Uma vida longa e saudável. Mas como reduzir os riscos de doenças? Como atuar de forma preventiva? Como ter uma Menopausa e Climatério mais saudável?

O acompanhamento de um Nutricionista auxilia na escolha dos nutrientes corretos e novos hábitos para evitar o adoecimento.

EMAGRECER NA MENOPAUSA

perder peso sem sacrificar a sua saúde​

Grande parte das pacientes recorrem ao Nutricionista para orientações para Perder Peso, Combater a Obesidade ou mesmo buscar o Equilíbrio entre Gordura e Massa Magra de modo saudável para melhorar a qualidade de vida.
Se você está aqui por esse motivo, PARABÉNS! Você deu um passo certeiro nesse processo; identificar a importância de buscar por ajuda profissional!

MASSA MUSCULAR MENOPAUSA

ganhar e preservar massa magra

O ganho de massa muscular ou hipertrofia vai além da estética. A orientação profissional é essencial para elevar o ganho de massa magra e manutenção dos músculos.

O Nutricionista pode identificar erros na alimentação e suplementação que possam estar acelerando a perda muscular.

CARDÁPIO MENOPAUSA

desafios alimentares na menopausa

Manter uma alimentação balanceada é fundamental para minimizar os impactos da menopausa no corpo. Um cardápio estratégico pode ajudar a promover bem-estar e qualidade de vida nessa fase.

Cada mulher tem necessidades únicas. Um nutricionista pode adaptar esse cardápio para atender às suas demandas específicas.

Dieta na menopausa

nutricionista menopausa
80 a 90% das mulheres sofrem de um ou mais sintomas da menopausa.

O papel do nutricionista no climatério e na menopausa

Compreendido como a transição entre o período reprodutivo e o não reprodutivo, o climatério é uma das fases mais desafiadoras para a mulher. A nutrição tem cumprido importante papel neste ciclo, e os benefícios de um tratamento individual e integrado já podem ser percebidos muito antes da menopausa, que é a cessação permanente da menstruação durante 12 meses consecutivos.

Para algumas mulheres, esse momento apresenta poucas intercorrências, mas para a grande maioria esse período é acompanhado de sinais e sintomas desconfortáveis que afetam o seu dia a dia. Os fogachos (ondas de calor), sudorese noturna, ressecamento vaginal, perda da libido na menopausa, insônia e irritabilidade são algumas das principais queixas relatadas. Além disso, as mudanças hormonais dessa fase contribuem para perda de massa óssea, alterações da massa muscular e função cardiovascular.

Estudos mostram que o estilo de vida saudável, a prática de atividade física regular e uma alimentação mais direcionada para esta fase, visando balancear necessidades nutricionais com as mudanças hormonais, são importantes para amenizar os desconfortos dessas alterações. Assim, o papel da nutricionista nesse período contribuirá para a melhor transição.

Nutricionista Menopausa

Avaliamos e observamos o estado nutricional da mulher e, também, a qualidade do sono e o funcionamento intestinal para elaboração de um plano alimentar que atenda a sua necessidade. Respeitamos, principalmente, sua individualidade em relação a preferências, hábitos, aspectos psicológicos, econômicos e sociais para prescrever recomendações – assim como trabalhamos de forma integrada com as orientações médicas.

Com o envelhecimento da população feminina, o acompanhamento de equipe multidisciplinar torna-se essencial para sanar dúvidas e minimizar inseguranças. Por isso, o atendimento nutricional é integrativo e a mulher participa de forma ativa, buscando a autonomia alimentar e a promoção de uma boa relação com a comida e o corpo, nessa e em outras fases de sua vida.

O climatério e a menopausa são processos biológicos esperados para todas as mulheres. Por isso o atendimento nutricional especializado na saúde da mulher vem se aperfeiçoando para contribuir, cada vez mais, na melhoria da qualidade de vida e da autoestima nesse período.

O momento de fazer as escolhas certas para o resto da sua vida!

Sua alimentação na menopausa, atividade física e suplementação podem influenciar muito na sua vida.
O acompanhamento do seu estado nutricional especializado pode te ajudar, entre em contato clicando perda da libido na menopausa.