Implante Hormonal Bioidêntico

Tudo que você precisa saber sobre reposição com Implante Hormonal Isomolecular​

O tratamento de reposição hormonal pode ser uma ótima opção para diversas condições de saúde da mulher. Entre as opções disponíveis, o implante hormonal bioidêntico (hormônio isomolecular) tem se destacado por sua eficiência e segurança.
implante hormonal
Viva a sua idade com mais qualidade de vida!

O que é o implante bioidêntico?

O implante hormonal bioidêntico é uma forma de tratamento hormonal que utiliza hormônios formulados para terem uma estrutura semelhante aos produzidos pelo corpo humano. Diferentemente dos hormônios sintéticos, eles são biologicamente idênticos aos produzidos naturalmente pelo organismo, oferecendo maior segurança e eficiência no tratamento.

Quais as indicações para o reposição hormonal isomolecular?

O reposição hormonal feminina é indicada para diversas condições, incluindo:
  • Sintomas da menopausa
  • Mulheres no climatério
  • Alterações menstruais
  • Controle de ciclos menstruais intensos
  • Tratamento de endometriose e miomatose
  • Libido baixa
“Quase 70% das mulheres afirmam que os sintomas da menopausa têm um impacto negativo em seu cotidiano e mais da metade afirma que tornaram sua carreira mais desafiadora ou mesmo inviável.”

Implante Hormonal Preço​​

Preço e valor dos hormônios bioidênticos

O preço do implante hormonal bioidêntico pode variar entre R$3.500 a R$5.000 de acordo com o tipo de hormônio utilizado e a dose do tratamento. É importante lembrar que o valor investido em saúde é sempre um bom negócio, e o tratamento pode trazer resultados significativos para a sua saúde e bem-estar, tanto no lado profissional e carreira como no lado pessoal e social.

Benefícios do implante hormonal feminino

O implante oferece uma série de benefícios para mulheres que buscam aliviar os sintomas da menopausa, da TPM e outros problemas relacionados à saúde da mulher, incluindo:

Alívio dos Sintomas da Menopausa

A menopausa é uma fase natural na vida de uma mulher que pode ser acompanhada por sintomas desagradáveis, como ondas de calor, suores noturnos, irritabilidade e insônia. O tratamento hormonal isomolecular pode ajudar a aliviar esses sintomas, ajudando a equilibrar os níveis hormonais e a melhorar a qualidade de vida da mulher.

Proteção Óssea

O declínio dos níveis de estrogênio na menopausa pode levar a uma perda óssea e aumentar o risco de osteoporose. O tratamento com bioidênticos pode auxiliar a proteger ossos e a prevenir a osteoporose, pois ajuda a manter níveis saudáveis de estrogênio no corpo.

Melhora da Libido

O declínio dos níveis hormonais pode afetar a libido e o desejo sexual. O implante hormonal bioidêntico pode equilibrar os níveis hormonais e melhorar a libido e desejo sexual da mulher.

Melhora do Humor e da Qualidade de Vida

Os desequilíbrios hormonais podem afetar negativamente o humor e a qualidade de vida. A reposição com bioidênticos pode ajudar a equilibrar os níveis hormonais e melhorar o humor e a qualidade de vida da mulher.Em resumo, o implante hormonal bioidêntico é uma opção eficaz e segura para mulheres que enfrentam desequilíbrios hormonais.
  • Aumento da libido
  • Reduz a Secura vaginal
  • Perda de gordura
  • Força e tônus muscular
  • Fogachos e suores noturnos
  • Melhora da energia, fadiga e motivação
  • Previne a perda óssea ou fraturas
  • Sensação de bem-estar
  • Alivia ansiedade e depressão
  • Melhora oscilação de humor
  • Menos irritabilidade
  • Incremento do foco e memória
Clique para assistir

Riscos e cuidados com a terapia com bioidênticos

Apesar dos benefícios, é importante estar ciente dos riscos e cuidados com o tratamento hormonal isomolecular. Algumas dicas incluem:
  • Realizar exames de rotina para monitorar a saúde;
  • Manter uma alimentação equilibrada e praticar atividade física regularmente;
  • Evitar fumar e consumir bebidas alcoólicas em excesso;
  • Informar o médico imediatamente sobre qualquer efeito colateral ou mudança na saúde.

Contraindicações da reposição com implante hormonal

A reposição hormonal isomolecular (bioidênticos) é um excelente tratamento utilizado pelas mulheres. Porém, nem todas as pessoas são candidatas a este tipo de terapia. É importante conhecer as contraindicações para evitar riscos à saúde.

>Mulheres com Trombose

Mulheres que sofreram trombose não devem fazer a terapia hormonal. Isso se deve ao fato de que o tratamento pode aumentar o risco de formação de coágulos sanguíneos, o que pode levar a complicações graves.

Câncer Hormônio-Dependente

Pacientes com histórico de câncer hormônio-dependente, como câncer de mama e câncer de endométrio, também não devem fazer a terapia de reposição hormonal. O tratamento pode estimular o crescimento de células cancerígenas, aumentando o risco de recidiva da doença.

Doenças Cardiovasculares

Pessoas com histórico de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC, também não são indicadas para o implante hormonal feminino. O tratamento pode aumentar a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas, o que pode levar a complicações graves.

Como escolher o especialista ideal?

Para garantir os melhores resultados e segurança no tratamento, é importante buscar um médico experiente e capacitado em ginecologia e tratamentos hormonais, que possa avaliar suas necessidades e indicar a melhor opção de tratamento. Além disso, é fundamental buscar um profissional que se preocupe com sua saúde e bem-estar, oferecendo atendimento personalizado e acompanhamento durante todo o tratamento.

Conclusão

O implante é uma excelente opção para o tratamento de diversas condições ginecológicas, oferecendo segurança, eficiência e liberação controlada de hormônios.No entanto, é importante escolher um especialista capacitado e preocupado com sua saúde e seguir as recomendações de cuidado e monitoramento de saúde. Porém, é importante lembrar que o sucesso do tratamento depende também da escolha do especialista adequado.Além disso, é importante considerar também o preço e o valor do tratamento, lembrando que o investimento em saúde é sempre uma boa escolha.

Dra. Fernanda Torras

A médica Fernanda Torras é especialista em ginecologia e tratamentos hormonais, oferecendo atendimento personalizado e acompanhamento durante todo o tratamento com implantes hormonais.

Com mais de 15 anos de experiência, a doutora Fernanda Torras se preocupa com a saúde e bem-estar de suas pacientes, entregando soluções eficazes e seguras para suas condições de saúde.

Agende agora uma consulta e descubra como o implante hormonal bioidêntico pode ajudar a melhorar sua saúde e bem-estar.

Outros procedimentos e tratamentos modernos e atualizados para mulheres: Estética Íntima, Laser Íntimo, EmSella, Clareamento íntimo, Bioestimuladores vaginais e Preenchedores íntimos, Ninfoplastia e mais.

Atendimento presencial localizado na clínica no bairro de Campo Belo em São Paulo.

Clique para assistir