Libido Feminina

Dra Fernanda Torras |  2023

melhore sua vida sexual, na sua idade

queixa comum

Aumentar a libido é uma das principais buscas no consultório ginecológico. Conheça as possíveis causas e tratamentos:

HOJE NÃO!!!

QUEDA HORMONAL

Naturalmente, entre os 45 e 55 anos da mulher, tem início uma diminuição na produção dos hormônios reprodutivos. Mas a queda da libido não pode ser relacionada somente a baixa hormonal.

SÍNDROME UROGENITAL

Relacionada principalmente à queda hormonal local (estrogênio), causando dor, ressecamento vaginal e incômodo durante o sexo.

medicamentos

O uso de medicamentos como ansiolíticos e antidepressivos podem acentuar a queda do desejo sexual na mulher.

relacionamentos

Desrespeito entre os parceiros, falta de empatia e comunicação, abuso, desconfiança, controle sobre o outro :(

multifatorial

Rotina estressante, problema$ financeiro$, autoimagem distorcida são outros exemplos que podem influenciar a queda da libido.

reposição hormonal

O equilíbrio através da reposição hormonal, pode melhorar o estado físico, emocional e aumentar a libido das mulheres.

*conteúdo é apenas para fins informativos e não se destina a substituir qualquer consulta, indicação, contraindicação, diagnóstico ou tratamento médico.

tratamentos*

laser vaginal

Tratamento regenerativo, estético e funcional que promove hidratação, tônus, lubrificação e vascularização da mucosa vaginal e do assoalho pélvico + o aspecto vaginal.

alimentação

Caso seja possível, busque por um acompanhamento com nutricionista para avaliar a necessidade de um plano alimentar e suplementação.

atividade física

Assim como uma alimentação equilibrada colabora, a atividade física é uma boa aliada. Gera efeitos positivos na saúde mental e na autoestima da mulher.

Fisioterapia pélvica e pompoarismo

Contribuem no autoconhecimento e trazem uma sensação maior de prazer, além de fortalecer o assoalho pélvico e amenizar outros sintomas da síndrome urogenital.

Fitoterápicos

Alguns fitoterápicos como o tribulus terrestris e a maca peruana podem auxiliar.

ginecologista e Mastologista são paulo - SP

Dra Fernanda torras