drafernandatorras.com.br

Laser Vaginal

Rejuvenescimento íntimo​

laser vaginal
O laser vaginal é um tratamento Regenerativo Funcional e Estético.

Laser Vaginal

O rejuvenescimento íntimo feminino com laser

O laser vaginal está entre os novos procedimentos de rejuvenescimento mais buscados pelas mulheres. O tratamento é altamente tecnológico, apresentando resultados já nas primeiras sessões.O rejuvenescimento com laser vaginal é essencial para aumentar a qualidade de vida e a autoestima de mulheres que sofrem com a queda na produção de estrogênio, vaginismo ou outros problemas.

O que é rejuvenescimento íntimo?

Com o passar dos anos, as mulheres podem sofrer com uma queda no estrogênio. Isso implicará em diversos problemas e desconfortos, principalmente no canal vaginal e na vulva. Esse procedimento cuida tanto dos aspectos externos quanto internos, relacionados à funcionalidade e saúde da região genital.Esse procedimento auxilia no rejuvenescimento das camadas mais profundas da vagina e da vulva. O rejuvenescimento com o laser CO2 é uma terapia praticamente definitiva, trazendo melhorias que podem durar por muito tempo, com sessões de manutenção anuais.
Clique para assistir o vídeo

Benefícios do Laser Vaginal

Esse tratamento oferece uma série de vantagens. É indicado para mulheres de todas as idades que enfrentam desconfortos ou problemas na região íntima.

Geralmente, as queixas das pacientes podem ser individuais ou englobar a soma de algumas.

O tratamento provoca micro lesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, estimulando a geração de novas fibras de colágeno e promovendo a regeneração e rejuvenescimento do local. Isso melhora a lubrificação e reduz possíveis desconfortos durante a atividade sexual, por exemplo.

Com efeitos duradouros, ele elimina a necessidade de aplicar produtos diariamente ou semanalmente para obter resultados (como lubrificantes ou uso de gel íntimo).

Laser é um Super Tratamento

Combate as seguintes queixas:

  • Ressecamento vaginal
  • Ardor ou queimação vaginal
  • Ardor ao urinar
  • Micção urgente
  • Infecções do trato urinário
  • Sangramento após relação sexual
  • Dor ou desconforto durante o ato sexual
  • Encurtamento do canal vaginal
  • Redução da lubrificação vaginal durante o sexo
  • Síndrome urogenital
    Atrofia vaginal e vestibular
  • Dispareunia
  • Incontinência urinária (casos selecionados)
  • Flacidez vulvar
laser co2 intimo vaginal
Rejuvenescimento íntimo com Laser Vaginal

Quanto Custa uma sessão do laser vaginal?

O custo por sessão do laser vaginal podem variar entre R$1.650 e R$2.500.
O valor do laser tem essa oscilação de preço dependendo da cidade, clínica, pacotes oferecidos e opções de pagamento.

Para obter um orçamento personalizado de um pacote com 3 sessões na Clínica Torras, entre em contato conosco. Estamos à disposição para fornecer informações detalhadas e auxiliá-la em sua jornada para um bem-estar íntimo e confiança renovada.

Quantas Sessões de Laser Vaginal são necessárias?

Normalmente o protocolo é de 3 sessões, mas o número de sessões necessárias para o tratamento a laser íntimo pode variar de acordo com a condição individual e os objetivos de cada mulher.

Geralmente, as ginecologistas recomendam um protocolo de 2 a 4 sessões, espaçadas com intervalo mínimo de 30 dias entre as sessões.

Quanto tempo dura o Efeito do Laser Vaginal?

As pacientes relatam que os benefícios do efeito do laser como duradouros. É comum que os resultados sejam percebidos por cerca de um ano, o que é também o momento recomendado para a realização da sessão de manutenção anual.

Quase sempre, o efeito inicial pode já ser sentido logo após a primeira sessão e tende a melhorar com as demais sessões.

Após as sessões iniciais, a sessão de manutenção anual pode ser sugerida para prolongar os benefícios.

Preparação e Procedimento

O processo se inicia com a higienização e aplicação de anestésico tópico, preparando a região e deixando o procedimento mais indolor possível.

A aplicação do laser é rápida e dura cerca de 30 minutos, considerando as duas regiões; interna (vagina) e externa (vulva).

Personalização do Tratamento

Com base nos sintomas e queixas de cada mulher e avaliação clínica, pode ser indicados tratamentos específicos para vulva, vagina ou ambas as áreas.

A intensidade dos sintomas ditará a abordagem adequada, tipo de ponteira utilizada e a configuração do protocolo do equipamento.

Quem está habilitado a realizar o procedimento de laser vaginal?

Esse procedimento é conduzido por médicos ginecologistas e ocorre no consultório após avaliação médica e análises laboratoriais.

É possível que haja exigência de tratamento preliminar antes de iniciar a terapia a laser. Por exemplo, o tratamento de infecções preexistentes.

rejuvenescimento intimo
O laser estimula a produção de colágeno e o REJUVENESCIMENTO local

Como funciona o laser vaginal?

O laser vaginal ao criar microlesões na derme vulvar ou mucosa vaginal, é estimulada a produção de colágeno e o rejuvenescimento local.

Consequentemente melhora a firmeza dos grandes lábios, quebra da pigmentação e promove a tonificação e melhora da textura da pele.

Além disso, auxiliam na regeneração da parede vaginal, tratando ressecamento, frouxidão, incontinência urinária e outros aspectos.

Esclarecendo Efeitos Colaterais

Em alguns casos, a melhoria na incontinência urinária pode não ser efetiva devido a outros fatores relacionados a esse problema. Normalmente para incontinência é indicado a associação de terapias, como Laser + EmSella, por exemplo.
Um leve desconforto ou dor pode ser observado durante a relação sexual, assim como sensibilidade temporária na área tratada, principalmente nos primeiros dias após a terapia.

Contraindicações do laser vaginal

O rejuvenescimento íntimo é uma das técnicas mais avançadas para o tratamento de doenças ou para efeitos estéticos desejados pela paciente.
Suas únicas contraindicações dizem respeito à saúde da mulher, testes clínicos são essenciais para detectar condições como HPV ou infecções sexualmente transmissíveis que precisam ser tratados antes e as Gestantes.

Laser Vaginal Antes e Depois

Divulgar fotos antes e depois do laser de co2 íntimo e qualquer outro procedimento médico são proibidas pelo Conselho Federal de Medicina (Resolução 1974/2011).
Entre os motivos da proibição, um muito importante para você paciente, é que não pode existir uma comparação, pois existiria uma promessa de resultado final.
Afinal, a indicação e o resultado estético, regenerativo e funcional do tratamento do laser é de acordo com o organismo e grau de queixa de cada mulher.

Tratamento Menopausa com Laser

90% dos casos na Clínica Torras são relacionados diretamente com as queixas da MENOPAUSA
O rejuvenescimento íntimo com laser é especialmente relevante para mulheres em período pré ou pós-menopausa.
Essas pacientes frequentemente experienciam alterações hormonais que resultam em ressecamento, ardência e dor durante a atividade sexual.
Com o tratamento, recuperam a elasticidade vaginal e a lubrificação, promovendo melhor bem-estar, desejo sexual e saúde sexual, o que favorece no aumento do bem-estar global da mulher.

Síndrome Urogenital e o Laser

O que é Síndrome Urogenital da Menopausa (SGM)?

A Síndrome Urogenital da Menopausa é o nome dado ao conjunto de mudanças que ocorrem na vulva, vagina, tecidos do assoalho pélvico, bexiga e uretra, e as sequelas sexuais de perda da função sexual e libido, causadas pelo declínio do estrogênio durante o transição da menopausa e pós-menopausa, e tendem piorar com o tempo.
Síndrome Urogenital da Menopausa afeta até 80% das mulheres e impacta profundamente a qualidade de vida feminina.
Embora os tratamentos mais comuns iniciem com lubrificantes e hidratantes íntimo, na maioria das vezes não são satisfatório para o alívio das queixas.
Portanto, recorrer a terapia do laser vaginal, bem como a reposição hormonal bioidêntica (quando indicada a utilização de hormônio), apresentam-se como opções para aliviar os sintomas relacionados a essa síndrome.

Laser Vaginal e Câncer de Mama

Mulheres que passaram por tratamento de quimioterapia ou com histórico de câncer de mama podem recorrer ao laser vaginal como alternativa segura à terapia hormonal local ou
sistêmico (o estrogênio pode aumentar o risco de recorrência de câncer de mama) e que sofrem com a baixa produção do hormônio.O tratamento auxilia na melhora da função íntima, restaurando a qualidade de vida.

Laser Vaginal e Pós-parto

São elegíveis para serem tratadas com as técnicas de rejuvenescimento vaginal com laser as mulheres no pós-parto ou mulheres em fase de amamentação.

Clareamento Vaginal

A alteração da cor da região vaginal é uma preocupação para muitas mulheres que buscam por estética íntima. O clareamento íntimo é buscado por aquelas que desejam recuperar a coloração original da região.
Mudanças no trofismo devido à menopausa, gravidez, resistência à insulina e obesidade podem causar escurecimento vaginal.
O Laser vaginal é um dos tratamentos que pode ajudar as mulheres que buscam clarear a região intima. Outras técnicas e associações de tratamentos como o peeling, também podem ser utilizados para esse objetivo.

Laser vaginal e EmSella

O tratamento com EmSella, focado na estimulação muscular do assoalho pélvico, é diferente do laser íntimo.
O EmSella é adequado para incontinência urinária e melhora do tônus muscular, enquanto o laser não é indicado para a questão muscular.
Protocolos para a incontinência urinárias, muitas vezes combinam a utilização do laser mais a EmSella e geram grandes resultados.

Conclusão: Empoderamento Feminino e Bem-Estar​

O rejuvenescimento vaginal com laser oferece uma abordagem moderna e eficaz para melhorar a saúde íntima e qualidade de vida. Ao lidar com desconfortos relacionados à menopausa, incontinência urinária e outros problemas sexuais, as mulheres podem encontrar alívio e empoderamento através dessas técnicas inovadoras.

Obrigada!

Dra Fernanda Torras

Ginecologista especialista em laser vaginal

A médica Fernanda Torras é referência em rejuvenescimento com laser íntimo em São Paulo.

Procedimentos e tratamentos modernos e atualizados: Reposição Hormonal Feminina, EmSella, Clareamento íntimo, Ninfoplastia, Bioestimuladores vaginais, Preenchedores íntimos e mais.