Ginecologista Dra. Fernanda Torras

A Ginecologista Dra Fernanda Torras é especializada na saúde feminina, área presente no cotidiano da mulher desde a adolescência. A primeira consulta em um ginecologista ás vezes pode causar timidez, por isso aqui você vai encontrar um espaço aconchegante em uma localização privilegiada.
Existem inúmeros exames ginecológicos que podem ser pedidos pelo médico, sendo que a maioria atua de forma preventiva, identificando sinais de doenças como DST’s ou câncer prematuramente, possibilitando o tratamento. É importante a realização de todos os exames pedido pelo seu médico e atenção com sua saúde.

Clínica Ginecológica | Dra Fernanda Torras

Agende sua consulta com a Ginecologista Dra Fernanda Torras

Ginecologista: os principais exames realizados em uma clínica ou em um laboratório

  • Papanicolau: o exame coleta algumas células do colo do útero feminino, localizando e identificando infecções e alterações que podem se transformar em câncer.
  • Colposcopia: ajuda o ginecologista a visualizar o colo do útero e a vagina, observando se existem lesões.
  • Mamografia: obrigatória todos os anos após os 40 anos e a cada 2 anos a partir dos 35, a mamografia identifica nódulos nos seios.
    Além desses, o ginecologista pode pedir exames de sangue, urina ou ultrassonografias.

Tratamentos

Dúvidas frequentes

Dúvidas frequentes

A consulta ginecológica é indicada para todas as mulheres a partir da primeira menstruação e deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano.

Primeira Consulta

Primeira consulta

A primeira consulta no ginecologista é de extrema importância para que a adolescente tire suas dúvidas e receba orientações adequadas nesta fase de grandes mudanças.

Infecção urinária

Infecção urinária

A infecção urinária é mais frequente nas mulheres e, apesar de os sintomas serem facilmente identificados, precisa ser diagnosticada e tratada por um médico especialista.

Corrimento vaginal

Corrimento vaginal

O corrimento vaginal é comum no período de ovulação, mas pode ser um sinal de infecções, inflamações ou outras doenças mais graves, que devem ser investigadas.

HPV

HPV

Doença sexualmente transmissível mais prevalente no mundo, a infecção por HPV precisa ser investigada para que não evolua para quadros mais graves.

Endometriose

Endometriose

A endometriose afeta milhões de mulheres no mundo. Para evitar sua progressão, é necessário um diagnóstico preciso e um tratamento individualizado.

Ovários Policísticos

Ovários Policísticos

A síndrome dos ovários policísticos muitas vezes é confundida com cistos no ovário. Por isso, é preciso ficar atento aos sintomas característicos dessa doença para receber o tratamento adequado.