O que você precisa saber sobre

DIU

O que é o DIU?

DIU significa dispositivo intrauterino, ou seja, ele fica no interior do útero. É um método contraceptivo e atua sem ou com liberação de hormônios.

""É um dos métodos mais procurados pelas mulheres que buscam por uma alternativa moderna, inteligente e prática de anticoncepção."

Um poderoso contraceptivo

Eficácia superior a 99% Custo X Benefício Comodidade (não precisa lembrar todo dia) Não aumenta os riscos de trombose Não causa infertilidade (é reversível) Redução do fluxo menstrual* Opção para o pós-parto e amamentação Longo prazo

Tipos de DIUs

DIUS Não Hormonais

Diu de Cobre Diu de Prata

DIUs Hormonais

Mirena Kyleena

de Cobre

diu

Libera pequenas quantidades de cobre no útero, causando algumas alterações no endométrio e processo inflamatório local, incompatíveis com sobrevida dos espermatozoides e implantação para gestação. Possui boa eficácia quando bem posicionado no útero, e o efeito colateral mais frequente é o aumento do fluxo menstrual.

de Prata

diu

Une prata e cobre em corpo do DIU, e produz o mesmo efeito local para espermatozoides e implantação. Porém, a prata faz com que o fluxo menstrual seja menor em comparação com o DIU de Cobre

Mirena

diu

Tem como mecanismo a liberação intrauterina de progesterona, que provoca alteração do muco cervical, alteração da motilidade das tubas uterinas e alteração do endométrio, tecido de dentro do útero. Estes mecanismo somam eficácia na contracepção e taxa de sucesso semelhante a laqueadura.

Kyleena

diu

O novo DIU hormonal “Mini”, os efeitos colaterais serão reduzidos, os benefícios mantidos e eficácia de até 5 anos. Podemos usar também em úteros menores, assim como o processo de inserção mais confortável para a mulher, devido ao seu tamanho.

e DST ?

É muito importante usar DIU em combinação com preservativo. Isso ocorre porque ele não previne  de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatite, atuando apenas como método contraceptivo.

É um procedimento rápido, pode ser realizado no consultório e deve ser executado por uma ginecologista. Entretanto, na consulta prévia se identificado uma dor intensa ou houver qualquer obstrução ao trajeto do DIU, o processo pode ser realizado em um centro cirúrgico, contando com o apoio de um Anestesista e sedação.

Como é colocado?

Toda indicação é de acordo com a individualidade de cada mulher e deve ser prescrita, inserida e acompanhada pela sua gineco.

DESEJA SABER O  VALOR DO DIU?