Escolha o mais indicado para você

DIU

O que é o DIU?

O DIU é colocado no interior do útero para atuar como método contraceptivo.

"É um dos métodos mais procurados pelas mulheres que buscam por uma alternativa moderna, inteligente e prática de anticoncepção."

Um poderoso contraceptivo

+  Eficácia superior a 99% +  Não aumenta os riscos de trombose +  Não causa infertilidade (é reversível) +  Redução do fluxo menstrual* +  Opção no Pós-parto e Amamentação +  Looooongo prazo

Não precisa lembrar todo dia

Comodidade

Você sabia que 01 DIU substitui ao menos 1.825 tomadas de pílulas? Pílula é um compromisso diário e o esquecimento de UMA pode ter consequências indesejadas

Tipos de DIUs

Não Hormonais

Hormonais

de Prata

diu

Libera pequenas quantidades de prata e cobre no útero, causando algumas alterações no endométrio e processo inflamatório local, incompatíveis com sobrevida dos espermatozoides e implantação para gestação. Possui boa eficácia quando bem posicionado no útero.

Hormonal

diu

Tem como mecanismo a liberação intrauterina de progesterona, que provoca alteração do muco cervical, alteração da motilidade das tubas uterinas e alteração do endométrio, tecido de dentro do útero. Estes mecanismo somam eficácia na contracepção e taxa de sucesso semelhante a laqueadura.

Mini hormonal

diu

O novo DIU hormonal “Mini”, os efeitos colaterais serão reduzidos, os benefícios mantidos e eficácia de até 5 anos. Podemos usar também em úteros menores, assim como o processo de inserção mais confortável para a mulher, devido ao seu tamanho.

e DST ?

É muito importante usar DIU em combinação com preservativo. Isso ocorre porque ele não previne  de infecções sexualmente transmissíveis, como HIV, sífilis e hepatite, atuando apenas como método contraceptivo.

Quando executado por ginecologista experiente, é um procedimento rápido e tranquilo e pode ser realizado no consultório. Caso identificado previamente dor ou qualquer obstrução ao trajeto do DIU, o processo pode ser realizado em centro cirúrgico, contando com o apoio de um Anestesista e sedação.

Como é colocado?

Toda indicação é de acordo com a individualidade de cada mulher e deve ser prescrita, inserida e acompanhada pela sua gineco.

DESEJA SABER O  VALOR DO DIU?

Clínica em São Paulo -SP