Mastologista Particular

A mastologista Fernanda Torras é especializada na saúde das mamas, examinando, diagnosticando, tratando, operando e controlando este órgão.

Mastologista: quando procurar?

A mulher assintomática (ou seja, que não apresenta nenhum sintoma na mama) deve procurar o mastologista a partir dos 35 anos de idade. Aquela que apresentar quaisquer alterações na mama, independente da idade, deve procurar o especialista para melhor avaliação e recomendação de conduta.

Clinica de Mastologia | Dra Fernanda Torras

Agende sua consulta com a Mastologista Dra Fernanda Torras

Cuidados e prevenção

Muitas mulheres não identificam possíveis alterações na sua mama, por isso a importância de consultar um médico e aprender como realizar o autoexame, também conhecido como autoconhecimento, além disso realizar exames médicos complementares recomendados pelo especialista, se for o caso.

O autoconhecimento pode ser realizado mensalmente, depois do período menstrual, embaixo do chuveiro com as mamas ensaboadas. A mulher deve deslizar os dedos sobre as mamas.

A mulher que não menstrua pode fazer isso, numa data fixa, por exemplo todo dia 10. Caso, ao tatear a mama, seja identificada qualquer massa dura, uma parte mais densa de pele, algo irregular que não se mova ou um nódulo, que não era sentido antes, é necessário procurar um mastologista. Não ter medo é a forma mais adequada e segura de agir.

Tratamentos

Cistos mamários

Eles podem causar dor, espessamentos e nódulos, necessitando a avaliação do mastologista, que fará o diagnóstico mais preciso.

Irritação no mamilo

É importante a avaliação do mastologista em caso de lesões avermelhadas no mamilo de uma só mama e surgimento de coceira no local.

Câncer de mama na família

Apesar de o câncer de mama hereditário ser considerado raro, é importante fazer um acompanhamento contínuo com o especialista.

Infecção na mama

Em caso de surgimento de nódulo doloroso e de grande volume, agende uma consulta para avaliar a necessidade de antibióticos ou mesmo cirurgia.